Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

Saudação da nova Diretoria


Prezado colega,
Dando início à gestão 2012-2014 da Associação de Professores de Francês do Ceará, entramos em contato com você para dizer do nosso interesse em manter vivos os vínculos entre os professores e estudantes de francês, bem como entre estes e os simpatizantes da língua francesa e de sua inserção cultural em nosso meio educacional e cultural.
Temos, em nossos arquivos, 130 fichas de associados, uma delas é sua. Venha construir conosco o presente e o futuro da APFCe. Envie-nos, por meio do endereço apfce.contato@gmail.com, suas críticas, dúvidas e sugestões, confirme seu interesse associativo. Participe de nossas reuniões, cujo calendário em breve será divulgado.
Para ser membro ativo, não é necessário ser domiciliado no Ceará, se você tiver se mudado, mas quiser manter seu cadastro, comunique-se conosco e regularize sua cotização (R$ 20,00 o semestre). Assim, você continuará a receber nossos informes e, em uma eventual estada em nossa cidade, poderá participar de nossas reuniões e participar de nossos eventos. Se, entretanto, domiciliado ou não em nosso Estado, não for esse seu desejo, compreendemos sua decisão, solicitamos, apenas, que nos informe seu desejo de exoneração.  Veja o que diz o estatuto em seus artigos 14 e 15:
Art. 14. Admissão e exclusão dos sócios:
Faz-se a admissão de associados sob proposta do candidato subscrita por dois sócios efetivos que será deliberada pela diretoria num prazo máximo de dois meses;
1.    A perda da qualidade de sócio pode verificar-se por exoneração ou por exclusão.
2.    A exoneração é deliberada pela Diretoria, a pedido do interessado, não podendo ser recusada.
3.    A exclusão é deliberada pela Assembléia Geral, sob proposta da Diretoria ou um terço dos sócios efetivos.
4.    A exclusão só pode ser proposta por motivo de lesão dos interesses, patrimoniais ou não patrimoniais, da associação.
5.. Serão excluídos os sócios que por um período de dois anos não participarem dos eventos da entidade.

Art.15. A Associação é composta por:
a)   Sócios Fundadores, os que assinaram a Ata de Fundação;
b)   Sócios Efetivos, os professores já associados e os novos professores que venham a ingressar na APFCE;
c)   Sócios Honorários, as pessoas ligadas à Associação que, de maneira relevante contribuem diretamente para a realização de seus objetivos;
d) Sócios colaboradores, constituída por alunos de Letras, com habilitação Letras; Francês; Português/Francês

Cordialmente,
Gleyda Aragão 
Presidenta da APFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário