Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novas /nouvelles APFCE de outubro de 2011

Caros sócios, parceiros e colaboradores,




Seguem os informes da APFCE de outubro de 2011.

Retomamos nossas atividades neste mês de setembro e segundo encaminhamentos de nossa ultima assembléia,vamos ter em breve as ultimas atas, postadas no BLOG da APFCE.

Anunciamos a todos que o Sr.Denis Roy encerrou sua missão como adido de cooperação pelo francês no SCAC de Recife neste mês de setembro, sendo então o posto assumido pela Sra. Sylvie Tourpin (cujas coordenadas já se encontram atualizadas no BLOG da APFCE).

Agradecemos ao Sr. Denis Roy pela presteza e seriedade com que acolheu nossas solicitações e aproveitamos o ensejo para dar as boas vindas e desejar sucesso a nossa nova adida.

Também avisamos aos colegas que além de atualizarmos o contato do SCAC também o fizemos para algumas escolas de FLE do nosso estado, ficando assim:

1. A professora Maria Ester Monteiro, responsável pelo curso de Letras Francês da UECE;

2. a professora Adriana Barros, reponsável pelo grupo de France da Nucleo de línguas;

3. e o novo diretor da Aliança, Sr. Jean-Christophe Tailpied,com quem fizemos contato na última semana para apresentar o trabalho da APFCE. A Ele nossas boas vindas também e nossos melhores votos.

Dentre os informes destacamos,

1. Curso de francês para a melhor idade. Inscrições de 04 a 14 de outubro. R$30,00 (20h/a + material incluso) .O curso vai ocorrer as 6ª feiras ( de 14 de outubro à 09 de dezembro) de 8h as 10h no Bloco didático das Casas de cultura.



2. Après-midi karaokê de canções francophones + bazar , no restaurante Delicias no Peso, rua Pe.Francisco Pinto,288.



3. Próxima assembléia da APFCE dia 25 de novembro de 2011 às 14h na Aliança Francesa de Fortaleza. Rua Catão Mamede, 900.



4. Concerto de natal “Concert pour la solidarité” dia 10 de dezembro de 2011 as 17h na Cripta da catedral Metropolitana de Fortaleza.



5. GELIF GRUPO DE ESTUDOS LÍNGUA-LITERATURA FRANCESA - GELLIF - UECE

A p Voir Le BLOG: http://uecegellif.blogspot.com/2011/09/reunion-du-groupe-gellif.html r opos

ta de criação do grupo GELLIF é resultado de uma iniciativ

6. http://gefufc.blogspot.com/2011/08/gef-2003.html



7. Simpósio sobre ensino de Línguas Estrangeiras. O evento é uma atividade decorrente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu



Mensagem encaminhada -----

De: ALAB

Para: alab@alab.org.br

Enviadas: Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011 12:45

Assunto: I Simpósio sobre ensino de Línguas Estrangeiras



Nos dias 08 e 09 de dezembro do presente ano, o CEFET/RJ, campus Maracanã/RJ, organizará o I Simpósio sobre ensino de Línguas Estrangeiras. O evento é uma atividade decorrente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Línguas Estrangeiras oferecido pela instituição desde o início deste ano. O simpósio tem como temática central a questão do ensino da língua estrangeira em diferentes contextos educacionais. A relevância do encontro está em discutir a presença das línguas estrangeiras nos currículos escolares, nos espaços de educação não regular e suas diferentes formas de abordagem levando em conta o cenário político e educacional vigente. O evento estrutura-se a partir de conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos e comunicações. Alunos de graduação, pós-graduação, professores e demais pesquisadores da área poderão encaminhar propostas de trabalho para apresentação no simpósio até o dia 05/11. Maiores informações como

eixos temáticos, prazos, normas do resumo, ficha de inscrição e programação encontram-se disponíveis no site indicado abaixo. As professoras Cristina Vergnano Junger (UERJ), Luciana Maria Almeida de Freitas (UFF) e Paula Tatianne Carréra Szundy (UFRJ) são alguns dos especialistas convidados.





Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ

Coordenadoria de Línguas Estrangeiras

Av. Maracanã, nº 229, sala C 203 – Maracanã

Telefone: (21) 2566- 3165

E-mail: simpósio.letrascefetrj@gmail.com

Site: http://noticias.cefet-rj.br/2011/09/15/i-simposio-sobre-ensino-de-linguas-estrangeiras-do-cefetrj/



. Boa semana a todos!



Bureau APFCE

2010-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário